Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Como aumentar tráfego no meu site?
Como aumentar tráfego no meu site?
10 abril 2023 /

Ter um site na internet é uma parte essencial da presença online de qualquer empresa. No entanto, muitas vezes empresas investem em desenvolvimento de sites, mas acabam abandonando o projeto por não obterem os resultados esperados. Isso pode acontecer por diversos motivos, como a contratação de uma empresa não qualificada para o desenvolvimento do site ou a falta de conhecimento sobre como tornar o site uma ferramenta comercial eficiente ou quando o desenvolvedor freelance te abandona.

Falamos um pouquinho sobre contratar a agência certa para desenvolver seu site aqui: https://www.divera.com.br/blog/post/criacao-de-site-profissional-por-que-e-importante-contratar-agencia-certa

Para evitar que isso aconteça, é fundamental compreender como aumentar visitas no site e torná-lo uma ferramenta efetiva para atrair clientes e aumentar as vendas. Existem diversas estratégias que podem ser adotadas, desde a otimização do site para motores de busca até a produção de conteúdo relevante para os usuários. É importante investir em um planejamento estratégico para identificar quais ações podem trazer resultados significativos para o seu negócio e garantir que o site seja uma ferramenta útil e rentável para a sua empresa.

Listamos abaixo as principais ações que você deve providenciar com o objetivo de aumentar visitas no site, e são ações que fazemos com nossos clientes aqui na Divera. Depois, listamos também algumas ações gratuitas, que você mesmo pode começar a fazer sem gastar dinheiro para já começar a atrair visitas.

SEO (Search Engine Optimization)

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é a prática de melhorar o ranking do seu site nos resultados de pesquisa orgânica de um mecanismo de busca, como o Google. Isso pode ser feito de várias maneiras, como usando palavras-chave relevantes em seu conteúdo, construindo links de qualidade para o seu site, criando meta descrições atraentes e melhorando a velocidade de carregamento do seu site. Seu objetivo é criar conteúdo relevante e otimizado para que os mecanismos de pesquisa possam encontrar e classificar seu site com mais facilidade.

Marketing de Conteúdo

Para atrair e reter visitantes, é importante oferecer conteúdo relevante e informativo. Crie um blog ou seção de notícias em seu site para compartilhar atualizações, novidades e insights sobre seu setor. Certifique-se de que seu conteúdo seja exclusivo e de alta qualidade, e otimizado para as palavras-chave que você deseja classificar. Isso ajudará a aumentar a visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa, além de aumentar o engajamento dos visitantes.

Mídias Sociais

As redes sociais são uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu site. Compartilhe links para o seu site em suas contas de redes sociais, crie postagens que incentivem as pessoas a visitarem o seu site e se envolverem com seu conteúdo. Certifique-se de escolher as plataformas de mídia social corretas para o seu público-alvo e construa uma presença consistente e envolvente.

E-mail Marketing

Construa uma lista de e-mails e envie campanhas de e-mail que direcionem o tráfego para o seu site. Certifique-se de que o conteúdo do e-mail seja relevante e interessante para os destinatários, e que inclua links para o seu site. Considere o uso de ofertas especiais ou promoções para incentivar as pessoas a clicarem no seu site.

Tráfego Pago

A publicidade online, ou tráfego pago, como anúncios no Google Ads, Facebook Ads e outras plataformas, pode ser uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu site. Certifique-se de contratar um bom Gestor de Tráfego que vai te ajudar a escolher as plataformas corretas para o seu público-alvo e criar anúncios que sejam relevantes e atraentes para as pessoas que você deseja alcançar.

Parcerias

Busque parcerias com outros sites relevantes para o seu público-alvo. Isso pode incluir guest posts em outros blogs, troca de links ou parcerias para a promoção de conteúdo. Certifique-se de que as parcerias que você escolher sejam relevantes e valiosas para o seu público-alvo, e que ajudem a aumentar a visibilidade do seu site.

Uma boa forma de parceria e que é muito utilizada hoje em dia são as divulgações com influenciadores nas redes sociais. Porém, é importante encontrar influenciadores do seu segmento e principalmente, avaliar o quanto a postura desse influenciador tem a ver com a sua empresa, ou o resultado pode ter um efeito contrário e, invés de atrair, pode espantar os visitantes.

Analytics

Utilize ferramentas de análise de tráfego, como o Google Analytics e o Search Console, para entender de onde vem o tráfego do seu site, quais páginas são as mais populares e quais as expressões mais utilizadas no Google para encontrarem seu site. Isso pode ajudá-lo a identificar oportunidades de melhoria e estratégias para aumentar ainda o alcance desses conteúdos.

Nesse post aqui explicamos um pouquinho mais sobre a importância de conhecer as pessoas que acessam seu site.

Não sabe se seu site tem o Google Analytics instalado? Chama a gente no WhatsApp que te ajudamos a identificar e, se precisar, instalamos pra você!

Diretórios Online

Inscreva-se em diretórios online gratuitos, como o Google Meu Negócio, Bling Places for Business e o LinkedIn Company Directory, por exemplo. Esses diretórios permitem que os usuários pesquisem empresas locais e encontrem informações sobre seus produtos ou serviços. Certifique-se de preencher suas informações corretamente e incluir um link para o seu site.

Fóruns e Comunidades:

Participe de fóruns e comunidades online relacionados ao seu setor e interaja com outros usuários. Certifique-se de incluir um link para o seu site em sua assinatura ou compartilhar links relevantes que possam atrair visitantes para o seu site. Lembre-se de não fazer spam e sempre contribuir com valor para a comunidade.

Esse fóruns e comunidades podem ser portais de notícias ou canais de comunicação, com endereços próprios na internet, ou podem ser também grupos nas redes sociais, muito comum principalmente no Facebook e no Linkedin.

Atrair visitas para o seu site é uma tarefa contínua e importante para manter o sucesso do seu negócio online. Utilizando as estratégias corretas e acompanhando constantemente o desempenho do seu site, é possível aumentar o tráfego e obter melhores resultados em termos de conversões e vendas. Lembre-se de que é preciso ter paciência e perseverança, já que os resultados podem levar algum tempo para aparecer. Além disso, esteja sempre atualizado sobre as novidades e tendências do mercado de marketing digital para continuar aprimorando suas estratégias e garantir o sucesso do seu site a longo prazo.

Comentário(s)


marketing digital (28) seo (20) geração de leads (17) presença online (17) desenvolvimento de site (13) trafego organico (12) criar sites (12) publico-alvo (11) estrategias de marketing (11) ferramentas de marketing (10) criação de conteúdo (10) certificado de segurança (9) google analytics (9) desempenho do site (9) link building (8) otimização de site (8) comportamento do usuário (8) automação de marketing (7) inbound marketing (7) taxa de conversao (6) mobile-first (6) google search console (6) trafego pago (6) backup de site (6) anuncios patrocinados (6) jornada de compra (5) b2b (5) landing page (5) call-to-action (5) backlinks (5) checklist (5) captação de leads (5) mercado digital (4) taxa de rejeicao (4) tempo de carregamento do site (4) ssl (4) blog (4) pesquisas de marketing (3) negócio online (3) site para construtoras (3) ctr (3) analise de metricas (3) site profissional (3) google meu negocio (2) palavras-chave (2) https (2) webmaster (2) site para corretor (2) site para imobiliarias (2) depoimentos (2) wordpress (1) cpanel (1) plesk (1) recursos digitais (1) e-mail marketing (1) heatmap (1) hotjar (1) meta-tags (1) robots.txt (1) roi (1) rd_station (1) business_plataform (1) linkedinsads (1) facebook ads (1) instagram ads (1) reviews (1) google ads (1) palavras-chaves (1) keywords (1) scrum (1) metodologia scrum (1) blog corporativo (1) funil de vendas (1) growth (1) cta (1) site para shopping (1) guest post (1) core update (1) google core update (1) core update março 2024 (1) site (1)

Endereço

Rua Ataliba de Barros, 182/1107
São Mateus - Juiz de Fora/MG

WhatsApp

(32) 98458-6909

Telefone

(32) 98458-6909

RD Station - Partners