Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Como configurar resposta automática de email
Como configurar resposta automática de email
23 dezembro 2019 /

Anteriormente publiquei sobre como criar uma mensagem de resposta automática de ausência dando alguns exemplos para copiar e escrevi também sobre como deixar essa mensagem automática mais criativa. Agora a ideia é fazer a configuração, colocar pra funcionar.

Esse post tem o intuito de te ajudar a configurar a resposta automática de email no:

  • Gmail
  • Outlook
  • ht
  • Apple Mail
  • Webmail
  • Zoho Mail

Como configurar resposta automática no Gmail

  • Acesse o Gmail pelo celular ou pelo computador.

  • Acesse as configuração. No computador, clique na Engrenagem no canto superior direito, logo abaixo da sua foto e depois em Configurações.

  • Agora é só descer a página até o final, onde você vai encontrar a opção “Resposta automática de férias”. Basta marcar a opção “Ativada”, escolher a data de início e fim (opcional), preencher “Assunto” e o conteúdo da mensagem. Daí é só clicar em Salvar.

Como configurar resposta automática no Outlook

No Outlook é ainda mais simples que no Gmail.

  • Clique no menu Arquivo e, dentro da guia Informações você já verá o botão “Respostas Automáticas”.

Como configurar resposta automática no Apple Mail

No sistema de email padrão do Mac não existe uma função própria para mensagens de férias. Nesse caso precisamos adicionar uma regra.

  • Acesse o menu Mail – Preferences.

  • Acesse a última guia “Rules” e clique em Add Rule (Regras – Adicionar Regra).

  • Preencha o nome da regra com o mais apropriado e os demais campos deixe como no exemplo:

  • Agora basta clicar em “Reply message text” e escrever a mensagem como desejado.

Como configurar resposta automática no Webmail

Quando falamos em Webmail, uma das principais interfaces utilizadas é o RoundCube, a qual vamos focar aqui. Mas configurar a resposta automática nas demais interfaces não é tão diferente.

  • Clique no seu email, no topo direito da página, e depois em “Respondentes automáticos”.

  • Agora clique em “Adicionar respondentes automáticos”.
  • Preencher os campos:
    • Intervalo: tempo em horas entre receber um email e responder automaticamente.
    • De: o nome de quem está enviando (seu nome).
    • Assunto: o título do email
    • Esta mensagem contém HTML: selecionar essa opção.

  • Escreva o corpo da mensagem ou cole uma das mensagens que citamos no post anterior.
  • Escolha o período que o email será enviado automaticamente. Pode marcar “imediatamente” para começar já ou colocar a data já definida da sua ausência.
  • Para parar de enviar a resposta você pode definir “nunca” ou colocar uma data.

Como configurar resposta automática no ZohoMail

Plataforma que tem crescido muito, principalmente no Brasil e tem se tornado bastante popular. Tenho muitos clientes utilizando tanto o plano gratuito quanto o pago.

  • Para configurar a resposta automática, acesse as Configurações, que é o ícone da engrenagem no canto superior direito.

  • Procure a caixa com o título “Fora do Escritório” e clique. (Nome sugestivo)

  • Agora é preencher os campos de acordo com a necessidade. O legal do ZohoMail é que tem algumas opções a mais como:
    • Intervalo de tempo: permite você configurar uma resposta automática apenas para mensagens recebidas em um determinado horário do dia.
    • Incluir dias: resposta automática apenas para alguns dias da semana.
  • Preencha também o “assunto” e o conteúdo da mensagem. Daí é só salvar.

Prontinho! Agora é só curtir suas férias! 🙂

Comentário(s)


marketing digital (28) seo (20) geração de leads (17) presença online (17) desenvolvimento de site (13) trafego organico (12) criar sites (12) publico-alvo (11) estrategias de marketing (11) ferramentas de marketing (10) criação de conteúdo (10) certificado de segurança (9) google analytics (9) desempenho do site (9) link building (8) otimização de site (8) comportamento do usuário (8) automação de marketing (7) inbound marketing (7) taxa de conversao (6) mobile-first (6) google search console (6) trafego pago (6) backup de site (6) anuncios patrocinados (6) jornada de compra (5) b2b (5) landing page (5) call-to-action (5) backlinks (5) checklist (5) captação de leads (5) mercado digital (4) taxa de rejeicao (4) tempo de carregamento do site (4) ssl (4) blog (4) pesquisas de marketing (3) negócio online (3) site para construtoras (3) ctr (3) analise de metricas (3) site profissional (3) google meu negocio (2) palavras-chave (2) https (2) webmaster (2) site para corretor (2) site para imobiliarias (2) depoimentos (2) wordpress (1) cpanel (1) plesk (1) recursos digitais (1) e-mail marketing (1) heatmap (1) hotjar (1) meta-tags (1) robots.txt (1) roi (1) rd_station (1) business_plataform (1) linkedinsads (1) facebook ads (1) instagram ads (1) reviews (1) google ads (1) palavras-chaves (1) keywords (1) scrum (1) metodologia scrum (1) blog corporativo (1) funil de vendas (1) growth (1) cta (1) site para shopping (1) guest post (1) core update (1) google core update (1) core update março 2024 (1) site (1)

Endereço

Rua Ataliba de Barros, 182/1107
São Mateus - Juiz de Fora/MG

WhatsApp

(32) 98458-6909

Telefone

(32) 98458-6909

RD Station - Partners