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Depoimentos em sites: 30 estatísticas impactantes para o marketing
Depoimentos em sites: 30 estatísticas impactantes para o marketing
13 outubro 2023 /

Os depoimentos oferecem aos potenciais clientes uma visão de que seu produto ou serviço cumpre suas promessas. Anteriormente já até falamos um pouco sobre porque ter depoimentos no seu site. No entanto, qual é o real impacto dos depoimentos? Elaboramos uma lista de estatísticas sobre depoimentos em sites para destacar a significativa influência que essas recomendações podem ter no marketing digital, demonstrando como podem ser utilizadas de maneira eficaz.

Mais consumidores confiando e contando com depoimentos e avaliações no site

Depoimentos, estudos de caso, avaliações e até mesmo estrelas de classificação são todos concebidos para inspirar confiança, destacando a experiência real de clientes. Isso proporciona aos potenciais clientes uma perspectiva mais próxima do seu negócio, permitindo-lhes decidir se é a escolha certa para eles. As estatísticas sobre o uso de depoimentos revelam que os consumidores passaram a depender e confiar cada vez mais nessas recomendações com o avanço da internet.

  1. 92% dos clientes leem avaliações online antes de comprar (Big Commerce)
  2. 72% dos consumidores dizem que depoimentos e avaliações positivas aumentam sua confiança em um negócio (Big Commerce)
  3. 70% das pessoas confiam em avaliações e recomendações de estranhos (Nielsen)
  4. 88% dos consumidores dizem que as avaliações influenciam em suas decisões de compra online (Vendasta)
  5. 88% dos consumidores confiam em depoimentos e avaliações online tanto quanto recomendações de amigos ou familiares (Big Commerce)
  6. 97% dos clientes B2B citaram depoimentos e recomendações de pares como o tipo mais confiável de conteúdo (Demand Gen Report)
  7. 86% dos clientes disseram que as avaliações online eram pelo menos "relativamente importantes" ao procurarem por um novo produto (Statista)
  8. 72% dos consumidores tomarão uma ação apenas após lerem uma avaliação positiva (Search Engine Watch)

A quantidade de depoimentos no site importa

A maioria dos proprietários de empresas concorda que avaliações e depoimentos são importantes, mas pode ser difícil determinar quantos você precisa. Quantos depoimentos ou avaliações os clientes realmente leem? Quantas avaliações são necessárias para que uma classificação por estrelas seja considerada precisa? As estatísticas de depoimentos podem esclarecer essas questões.

  1. 73% dos consumidores leem seis ou menos avaliações antes de tomar uma decisão (Vendasta)
  2. 12% dos consumidores leem mais de 10 avaliações (Vendasta)
  3. 10 ou mais avaliações podem aumentar o tráfego de pesquisa (Big Commerce)
  4. 40 ou mais avaliações são necessárias antes que os consumidores considerem uma classificação por estrelas precisa (Opt-In Monster)
  5. 50 ou mais avaliações em várias páginas de produtos podem aumentar as conversões em 4,6% (Big Commerce)

Depoimentos impulsionam as vendas

Depoimentos são ideais para resolver objeções dos clientes e aumentar a confiança no seu produto ou serviço. Isso torna os depoimentos uma ferramenta poderosa para aumentar a probabilidade de uma compra e reduzir a resistência à compra de produtos ou serviços mais caros.

  1. Usar depoimentos regularmente pode gerar aproximadamente 62% mais receita (Strategic Factory).
  2. Depoimentos de clientes ao lado de itens mais caros aumentaram as taxas de conversão em 380% (Power Reviews)
  3. Aumentar a classificação do Yelp de um negócio em uma estrela pode aumentar a receita em 5-9% (Harvard Business)
  4. Em média, depoimentos em páginas de vendas aumentam as conversões em 34% (Impact)
  5. Clientes que interagem com avaliações têm 58% mais chances de comprar (Big Commerce)
  6. Clientes que interagem com avaliações gastam 3% mais em média por pedido (Big Commerce)

Depoimentos melhoram o tráfego e o SEO do site

Motores de busca desejam que seus clientes encontrem os melhores resultados para suas consultas e os melhores negócios possíveis. Isso significa que avaliações e depoimentos desempenham um papel em quais negócios aparecem para quais consultas de pesquisa. As estatísticas do uso de depoimentos em sites mostram que o uso de avaliações e depoimentos pode melhorar a otimização de mecanismos de busca (SEO) e atrair mais tráfego de pesquisa.

  1. Sites que usam depoimentos tiveram um aumento de 45% no tráfego em comparação com aqueles que não usam (Yotpo)
  2. Listar 10 ou mais avaliações aumentou o tráfego em 15 a 20% nas listagens do Google Business (Big Commerce)
  3. Melhorar as classificações de 3 para 5 estrelas pode aumentar os cliques no Google em até 25% (Bright Local)
  4. Empresas com 5 estrelas ganharam 69% dos cliques totais entre as principais listagens do Google (Bright Local)
  5. Avaliações representam 9,8% dos fatores totais de classificação de mecanismos de busca (Search Engine Watch)

Depoimentos em vídeo são rápidos e eficazes


A maioria das avaliações e depoimentos que encontramos em sites são em formato de texto, no entanto, as estatísticas mostram que depoimentos em vídeo estão se tornando cada vez mais impactantes para muitos consumidores. Conteúdo de vídeo em geral é mais fácil para muitas pessoas consumirem e permite que processem informações mais rapidamente. Vídeos também geram mais compartilhamentos e alcançam um público mais amplo.

Como são mais difíceis de falsificar, depoimentos em vídeo geralmente são considerados mais autênticos e confiáveis.

  1. 79% dos consumidores assistiram a um depoimento em vídeo para saber mais sobre uma empresa, produto ou serviço (Wyzowl)
  2. 70% dos profissionais de marketing dizem que o vídeo converte melhor do que qualquer outro meio (Forbes)
  3. 90% dos usuários dizem que ver um vídeo sobre um produto é útil para tomar decisões (Insivia)
  4. 2/3 dos consumidores dizem que são mais propensos a fazer uma compra após assistir a um vídeo de depoimento que demonstra como um negócio, produto ou serviço ajudou alguém como eles (Wyzowl)
  5. 47% das pessoas dizem que os vídeos de depoimento são eficazes porque ajudam a visualizar como um produto ou serviço realmente funciona (Wyzowl)
  6. Os consumidores têm 27,4 vezes mais chances de clicar em anúncios de vídeo online do que em anúncios de banner (Usurv)

Essas 30 estatísticas do uso de depoimentos em sites mostram o poder das opiniões dos consumidores. Existem muitos tipos diferentes de depoimentos, e qual funciona melhor dependerá do seu negócio e objetivos de marketing. Posicione seus depoimentos com cuidado e veja quais deles melhoram as taxas de conversão e as vendas em seu site.


Fonte: https://boast.io/20-statistics-about-using-testimonials-in-marketing/

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