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Se você é dono de um pequeno negócio e está pensando em criar um site profissional, vou te poupar tempo - você precisa de um. Um site bom! Um site com design profissional, que capture leads, que aumente suas vendas e o valor percebido da sua marca.
O comportamento do consumidor muda com o tempo para se adaptar às tecnologias modernas, e o comportamento do consumidor mudou para se adaptar à era da tecnologia. Vou te dar um exemplo - as Páginas Amarelas. O telefone foi uma tecnologia disruptiva do fim dos anos 1800 que mudou completamente a forma de fazer negócio. Quando mais e mais famílias utilizavam o catálogo telefônico para encontrar produtos e serviços locais, os donos de negócios perceberam que a propaganda era uma necessidade. Por volta dos anos 1930, anunciar nas Páginas Amarelas era o procedimento padrão para muitos negócios. E fazia total sentido - a maioria das famílias usava o catálogo telefônico no dia a dia.
Daí veio a WWW - World Wide Web e uma nova disrupção para o status quo comercial: a transformação digital. Quando mais e mais consumidores descobriram que eles poderiam encontrar online o que precisavam, de forma mais rápida e efetiva que usando um catálogo telefônico, o comportamento mudou drasticamente para longe do catálogo impresso. Por exemplo, por volta de 2011, 70% de todos os americanos já não usavam mais catálogos impressos. Também em 2011, mais de 59% dos consumidores já buscam online por negócios locais.
Hoje não precisa nem discutir muito sobre isso né. De acordo com a pesquisa "Local Search Usage Study" da BrightLocal, 97% das pessoas usam a internet para procurar uma empresa local.
Sim, você precisa. Você precisa desde o dia em que abriu seu negócio, mas é melhor tarde do que nunca. Aqui na Divera trabalhamos desde sempre com foco em pequenas empresas, ajudando empreendedores a aumentarem sua renda e ampliando seus negócios. Nós queremos o seu sucesso. Por isso, vamos cobrir nesse artigo:
Se você está pronto para alcançar o sucesso online e quer criar um site pra trazer leads e aumentar suas vendas, chama a gente no whatsapp.
Uma análise da empresa americana Deloitte descobriu que, pequenas empresas digitalmente avançadas:
Isso se aplica a todos os setores. Avanço digital começa com a criação de um site profissional. Se isso não é suficiente pra te convencer, aqui estão 8 motivos inegociáveis de que sua pequena empresa precisa não apenas de um site profissional, mas de um site otimizado, responsivo e acessível.
Seu site é o ativo de marketing número 1 porque vivemos em uma era digital.
De acordo com o relatório "Digital 2022" da We Are Social e Hootsuite, os brasileiros gastaram em média 9 horas e 17 minutos por dia na internet em 2021. Isso significa que, em média, os brasileiros passam mais de um terço de suas vidas online. O estudo também mostra que o Brasil tem a quarta maior população de usuários de internet do mundo, com mais de 151 milhões de pessoas conectadas.
O mesmo relatório também informa que os brasileiros gastaram em média 4 horas e 24 minutos por dia no celular em 2021. Isso representa quase metade do tempo gasto na internet pelos brasileiros. Esses números indicam que o celular é um dispositivo importante para os brasileiros quando se trata de acesso à internet.
Hoje em dia consumidores esperam que as empresas tenham uma presença online (incluindo um site profissional) e vão considerar uma companhia sem site como menos profissional.
Um dos benefícios de ter um site para sua pequena empresa é estar onde seus clientes estão. Existe uma razão para muitas empresas invistam em sites profissionais com otimizações para os sites de busca (SEO): 97% das pessoas buscam online por negócios locais e 93% das experiências online começam com uma busca. Acredite ou não, são 3.5 bilhões de buscas no Google por dia, e nesse momento que você lê esse texto, tem alguém da sua área que está online e procurando exatamente pelo serviço ou produto que você comercializa. Adivinha quem vai atendê-los? Não é você.
Pois é. De acordo com um relatório da LSA (Local Search Association) de abril de 2017, “The Digital Comsumer Study” (O Estudo do Consumidor Digital, em tradução livre), 6% dos consumidores primeiramente usam o site da empresa para começar a se engajar com ela. Isso é muita gente! Junte isso com o fato de 93% das experiências online começar nos sites de busca - faça aí o cálculo. Outro motivo convincente que seu pequeno negócio precisa de um site? Uma pesquisa da YellowPages e LSA descobriu que, em média, consumidores levantam aproximadamente 3 empresas como possibilidades de fazerem um negócio, antes de começarem a negociação em si, e 30% automaticamente tiram uma empresa de consideração se ela não tem um site profissional.
A maioria dos pequenos ou até mesmo dos grandes negócios que não têm um site profissional dizem que é porque seu setor não está online. Ouvimos isso muito de donos negócios no B2B e nas indústrias de forma geral.
Se esse é você, temos que te falar, você não poderia estar mais errado, hehe.
Um total de 75% dos compradores no mercado B2B dizem que o conteúdo do site da empresa impacta significativamente suas decisões de negócio e 62% dizem que podem fazer suas decisões de compra baseado apenas no conteúdo do site da empresa de interesse.
O comprador padrão do mercado B2B faz em média 12 buscas online antes de interagir com o site de algum fornecedor e normalmente nesse momento já estão com 57% de todo o processo da jornada de compra realizada antes de falarem diretamente com um representante de vendas. Mesmo para indústrias e empresas de produção - 67% das compras são influenciadas pelo digital. E não apenas isso, mas metade de todos os consumidores B2B hoje esperam que o site de um fornecedor seja um canal de útil de ajuda e mais de um terço esperam que o site seja O MELHOR CANAL de comunicação com a empresa.
Não ter um site profissional faz com que seus consumidores confiam menos na sua empresa. De fato, em 2018, 75% das pessoas admitiram fazer julgamentos na credibilidade da empresa somente pelo design do site dessa companhia. Pessoas tendem a fazer negócios com empresas que elas confiam e o site é o primeiro lugar que elas vão para checar as qualificações, diferenciais, depoimentos, premiações e certificados.
Esteja ciente - ter um site amador e com design ruim, não vai ajudar nem um pouco. Você tem 10 segundos para deixar uma boa impressão no visitante do seu site e mostrar a eles o que vão conseguir extrair do site da sua empresa. Depois disso (e as vezes até antes), eles vão sair pra talvez nunca mais voltarem.
Isso é especialmente verdadeiro com empresas B2B. Pessoas acessam o site da sua empresa quando eles querem saber algo ou fazer algo. Eles também esperam uma gratificação imediata, o que significa que os visitantes deveriam poder responder 3 questões dentro de 3 segundos após acessarem o site da sua empresa:
Nós vivemos na era do AGORA, onde os consumidores querem a informação que eles precisam imediatamente - exigindo que o site da sua empresa responda cada uma das questões acima sem que o usuário tenha que rolar muito a tela para baixo.
Você sabia que ter um site profissional pode ajudar você a vencer o Golias do seu ramo de negócio? Isso é possível se o site for otimizado para busca. Um estudo da consultoria de marketing digital BrightEdge descobriu que os resultados de pesquisa orgânicos (não pagos) são responsáveis por 51% de todo o tráfego do site, enquanto a publicidade paga responde por apenas 10%. Isso sugere que estar bem classificado nos resultados de pesquisa pode ser mais importante do que gastar dinheiro em publicidade paga.
Em geral, os usuários tendem a associar as empresas que aparecem nas primeiras posições dos resultados de pesquisa com maior credibilidade e relevância. Isso ocorre porque os usuários confiam nos mecanismos de busca para fornecer resultados relevantes e confiáveis. Se uma empresa aparece no topo dos resultados de pesquisa, os usuários provavelmente acreditam que ela é mais relevante e confiável do que outras empresas que aparecem mais abaixo na lista.
Então você acha que não precisa de um site profissional porque está no facebook ou porque tem uma página com muitos seguidores no instagram...
Legal! Assim como quase todas as outras empresas que existem. Você precisa de um site profissional mesmo se você tiver o perfil em outras redes sociais.
E adivinha? Está ficando cada vez mais difícil para as empresas se conectarem com usuários nessas plataformas. Depois de cada atualização de algoritmo do Facebook, o alcance orgânico desaba. E ainda no facebook, em 2018 por exemplo, pessoas gastaram 50 milhões de horas a menos na plataforma do que gastaram em 2017.
Enquanto mídias sociais podem ajudar seu negócio a crescer, não banque em usá-las como único canal de marketing, especialmente no futuro.
Um estudo recente da Capital One descobriu que apenas 56% das pequenas empresas dizem ter um site profissional.
Isso nos mostra duas coisas:
Veja, qualquer um que disse que sua empresa não precisa de um site profissional, está simplesmente equivocado. Esses especialistas que dizem que você não precisa de um site profissional a menos que seu negócio seja online ou um e-commerce.
Te falo mais - se você leu algum artigo recentemente dizendo que sua empresa não precisa de um site profissional, envia isso pra gente, daí te falamos se eles ou nós estamos errados. Custa muito pouco começar uma presença online, e sendo bem sincero, você precisa ser muito louco para não começar. Se você precisar de ajuda, chama a gente no WhatsApp - nós temos diversos site profissionais desenvolvidos ao longo de muitos anos pra te apresentar e mostrar que podemos acelerar seus ganhos financeiros no digital.
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